Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/01/2022

A  presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Kelly Moraes (PTB), esteve na manhã desta quinta-feira (6) em reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha para tratar dos prejuízos da estiagem e de medidas de auxílio aos agricultores gaúchos.

No comando do Parlamento até sexta-feira (7), no período em que o presidente Gabriel Souza (MDB) assume o governo do Estado em substituição ao governador e ao vice, Kelly assegurou que o tema era a sua principal preocupação no momento e prestou solidariedade e apoio aos municípios atingidos. Disse que ainda não se sabia a real dimensão do problema, uma vez que a cada instante chegavam novos números e mais municípios decretavam situação de emergência, e que aguardava agenda com a secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti, para tratar do assunto.

A reunião está sendo realizada na sala José Lutzenberger, no 4º andar do Palácio Farroupilha, sob a condução do presidente da frente parlamentar, deputado Elton Weber (PSB), com a participação também dos deputados Beto Fantinel (MDB), vice, Vilmar Zanchin (MDB), Ernani Polo (PP), Edegar Pretto (PT) e Carlos Búrigo (MDB), presencialmente, e Fran Somensi (Republicanos), virtualmente. Participam ainda o deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS) e representantes da Emater, Fetag, Famurs e instituições financeiras, entre outros.

Texto: Marinella Peruzzo
Foto: Marina Staudt

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine